São Paulo Totalmente Turística, alguém duvida?

Imagem: Google
de. A Tribuna

Em 2014, a cidade de São Paulo ganhou definitivamente os olhos do mundo.
A metrópole paulistana entrou na lista dos principais destinos turísticos e  assim confirmando sua vocação.

Com número recorde de 15 milhões de turistas estiveram na Capital para desfrutar tudo que ela oferece de melhor, o que gerou uma receita com turismo batendo a casa de R$ 11 bilhões, em 2014.

Além disso, São Paulo foi a segunda cidade-sede que mais recebeu turistas na Copa do Mundo – 540 mil, quase o dobro do estimado – e o item hospitalidade foi a característica com maior pontuação entre os turistas que estiveram na cidade para acompanhar o mundial.

São Paulo fechou ainda 2014 com a coroação no setor de turismo e a certeza de que o paulistano tem vocação em receber bem e despertar no visitante a vontade de voltar. Abaixo, a lista de prêmios e conquistas do ano:

Prêmio do Ministério do Turismo/FGV
O prêmio do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, promovido pelo Ministério do Turismo com estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) é um estudo que tem como objetivo gerar indicadores sobre o desenvolvimento do setor de turismo em 65 destinos e possui uma escala de cinco níveis de competitividade (de 0 a 100 pontos). São Paulo foi a única com o grau máximo, o nível 5 (índice entre 81 a 100 pontos), totalizando 82,5 pontos.

Trip Advisor (2014) – Melhor destino turístico do Brasil e 3º melhor da América do Sul
São Paulo foi a cidade escolhida como melhor destino turístico do Brasil e terceiro da América do Sul pelos usuários do site Trip Advisor. A premiação reconhece cerca de 500 destinos em 40 países.

Cidade mais influente da América Latina – Civil Service College de Cingapura e a Chapman University (2014)
São Paulo foi considerada a cidade mais influente da América Latina em um ranking que avaliou 50 metrópoles. A lista é liderada por Londres, Nova Iorque, Paris e a capital paulista aparece na 23ª posição – a cidade latino-americana mais bem posicionada. O estudo foi elaborado pela Civil Service College de Cingapura e a Chapman University.

Será principal destino da América do Sul até 2017 – GLOBAL DESTINATION CITIES INDEX (2014)
De acordo com estudos da rede internacional de cartões Mastercard, São Paulo deve se consolidar, até 2017, como principal cidade para turismo internacional da América Latina.

Selo Ifea de cidade dos eventos 2014
São Paulo foi reconhecida com o prêmio Ifea World Festival & Event City como destino que não mede esforços para proporcionar um ambiente propício para eventos e festivais bem sucedidos. A entrega do prêmio ocorreu na cidade de Kansas (EUA). O selo IFEA reconhece cidades exemplares em todo o mundo que “superam expectativas”.

4ª cidade com melhor vida noturna no mundo (Rede americana CNN e National Geographic)
A rede americana CNN listou as dez melhores nightlifes do planeta e a capital paulista conquistou o quarto lugar no ranking mundial, à frente de Bancoc (Tailândia), Buenos Aires (Argentina), Las Vegas (EUA), Montreal (Canadá), Barcelona (Espanha) e Londres (Inglaterra). E atrás apenas de Nova Iorque (EUA), Berlim (Alemanha) e Ibiza (Espanha).
O National Geographic também elegeu a vida noturna de São Paulo como uma das dez melhores do mundo. A capital paulista ficou em quarto lugar em um ranking que reúne destinos de todo o planeta, como Dublin (Irlanda), Goa (Índia) e Houston (EUA).

São Paulo foi destino mais procurado pelos brasileiros em 2014, segundo ranking da agência Viaja Net
Um estudo divulgado pela agência de viagens online ViajaNet listou as dez cidades mais procuradas pelos turistas brasileiros no ano de 2014 e São Paulo aparece em primeiro lugar. Na segunda posição do ranking está o Rio de Janeiro, seguido por Salvador, Fortaleza e Recife.

7º melhor restaurante do mundo (D.O.M. segundo a Revista britânica The Restaurant)
O tradicional restaurante D.O.M., de Alex Atala, localizado na região dos Jardins em São Paulo, foi considerado o sétimo melhor restaurante do mundo, de acordo com a publicação britânica The Restaurant Magazine.

Melhor chef (feminina) do mundo (Helena Rizzo, segundo a recista britânica The Restaurant)
A mesma publicação elegeu Helena Rizzo, proprietária do restaurante Maní, também localizado no Jardins, como a melhor chef do sexo feminino do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas