Festival de Quadrilhas em São Vicente
Imagem:Google |
Texto: Prefeitura Municipal de São Vicente
14/6/2013
Festival de Quadrilhas Juninas resgata as tradições populares em São Vicente
Evento tem entrada gratuita até 30 de junho, no Espaço de Eventos do Itararé
Valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais brasileiras. É o objetivo do 1º Festival de Quadrilhas Juninas, organizado pela Secretaria da Cultura, aberto nesta quinta-feira (13) à noite, na arena coberta montada no Espaço de Eventos da Praia do Itararé, em São Vicente. A entrada é gratuita.
Até o dia 30, vão se apresentar quadrilhas juninas e grupos musicais no Arraiá de São Vicente, que inclui ainda gastronomia, artesanato e muita diversão para a garotada. O Fundo Social de Solidariedade participa do evento com estandes cedidos pela organização, valorizando o trabalho realizado por entidades do Município.
Competição – A Quadrilha Junina Tia Chalico foi a atração da primeira noite do evento, inaugurando o tablado de 15 x 15m, com arquibancadas para 800 lugares. Mais nove grupos da Cidade concorrem a troféus e prêmios em dinheiro. Ainda na noite de abertura, no palco da arena, apresentou-se o Trio Zé do Café, trazendo o autêntico forró para a festa.
Nesta sexta-feira (14), a mostra competitiva prossegue com a apresentação da Quadrilha Junina Andy e Angel, além de show de Mozar Syqueira. Ainda neste final de semana, o Arraiá de São Vicente terá, neste sábado (15), show com Jorge Lampa e o Forró Raizeiro e a Quadrilha Junina Paixão Caiçara; no domingo (16), show com Didi Gomes e a Quadrilha Junina Malakay de Praia Grande (convidada para o evento e não compete no festival).
Até dia 30 – Na sequência da competição vão se apresentar: dia 21, Quadrilha Junina Frutos do Amanhã; dia 22, Fazenda São Pedro; 23, Tia Valdelice; 27, Romance Lua Lua; 28, Arraiá das Flores; e no dia 29, as quadrilhas da Tia Bola e Corte Francesa. No dia 30, as três primeiras colocadas voltam ao palco para apresentação final no encerramento do evento.
Comentários
Postar um comentário