Roteiro Pelé
Imagem: G1 |
Com a inauguração do Museu Pelé, neste domingo, contou com a presença da Presidente Dilma Ropusseff e do próprio Pelé, Atleta do Século, a Secretaria de Turismo (Setur) de Santos lança o Roteiro Pelé, que traz curiosidades e informações sobre os locais que marcaram e ainda marcam a vida do Rei do Futebol em Santos.
Um mapa estilizado traça a rota de 12 pontos onde o Pelé viveu, jogou, recebeu homenagens e que guardam objetos ligados à sua carreira. Dentre estes locais, há alguns que ainda são frequentados pelo Atleta do Século, como a barbearia do ‘seo’ Didi, na Vila Belmiro.
O guia traz também particularidades sobre a vida do Rei, como sua passagem pela política, quando foi ministro do Esportes, e pelo mundo do cinema, quando atuou ao lado do astro americano Sylvester Stallone, no filme Fuga para a Vitória.
O Roteiro Pelé, que também tem versões em inglês e espanhol, já está disponível nos postos de informações turísticas da cidade, nos postos volantes instalados pela Setur para Copa do Mundo e em locais de grande movimento.
Quanto ao museu, será aberto à visitação pública a partir de segunda-feira, dia 16, das 13 às 18 horas, reabrindo de terça-feira em diante das 10 às 18 horas.
Os ingressos custam R$ 18,00 (inteira) e R$ 9,00 (meia-entrada para crianças até 12 anos, estudantes e Terceira Idade).
Confira a lista de pontos presentes no roteiro:
1) Museu Pelé
2) Faculdade de Educação Física de Santos (Unimes)
3) Casa dos Pais
4) Pensão da Dona Jorgina
5) Casa do Pepe Gordo (1º empresário de Pelé)
6) Calçada da Fama do Cine Roxy
7) Centro de Memória Esportiva De Vaney
8) CT Rei Pelé
9) Memorial das Conquistas
10) Estádio Urbano Caldeira
11) Estátua (Av. Epitácio Pessoa x Av. Almirante Cochrane)
12) Barbeiro Didi
Fonte: Prefeitura Santos
Comentários
Postar um comentário