Fatores inerentes aos Roteiros Turísticos
Imagem: Google |
Para começar, sabe-se que todo o turista é um "sonhador", um curioso que sai em busca do belo, em busca de realizar seus sonhos e ilusões.
Escolher os atrativos é colocar-se no lugar deste "sonhador", que é o Turista, aliás este existe dentro de cada um de nós...Para avaliar a importância de uma opção ideal e satisfatória.
Ao elaborar roteiros turísticos é preciso usar de muita imaginação, criatividade e originalidade, fazendo assim despertar no cliente aquela vontade motivadora, que o conduza ao deslocamento efetivo.
Sempre serão válidas as novidades em percursos de criação de novos roteiros turísticos.
nenhum profissional pode estagnar, cair no risco de rotina e de repetição.
É preciso inovar sempre... sim "inovar".
Muitos são fatores relevantes que deve-se considerar como, a clientela, a sazonalidade como a alta e baixa temporada, a demanda turística e a vocação turística.
Esses fatores são imprescindíveis para uma organização, base para uma unidade turística, com muito planejamento, setorização e equilíbrio de um conjunto de elementos e de infraestrutura que determinam definitivamente o seu produto turístico.
Aí entram os slogans, o marketing, a promoção local, saber o que região tem a oferecer e quais são as tendências do deslocamento das massas, quais as motivações do atrativo, seja naturais ou não, fatores sócios-econômicos, vocação do local, condições para as populações locais, além de uma infinidade de outros fatores que acentuam e determinam a motivação no sentido de consumidor.
Sendo assim um grande fator para se obter dados sobre seu cliente, e fidelizar este cliente, permitindo a este desfrutar dos prazeres do Turismo.
Isso é Essencial para que a Atividade Turística se solidifique.
Por Carla Bueno
Turismo uma paixão sem igual, por isso tenho #OrgulhodeSerTurismóloga!!!
Gostou???
Deixe sua opinião, comente!!!
Comentários
Postar um comentário