Festa da Tainha Alegra quem está no Nosso LItoral

A tainha assada é servida com arroz e farofa de camarão / Amauri Pinilha
Curte um passeio em família que tal experimentar a boa culinário do nosso litoral?

Algumas cidades do nosso belo Litoral oferecem esta opção de lazer em um só espaço.
No mês de Julho é a época dos festivais de tainha na Baixada Santista.
Preparam esta bela festa as cidade de Praia Grande, Guarujá e Bertioga, entre outras com suas boas receitas que encantam desde Vovós, papais, mamães e crianças...
Ótima Pedida para quem gosta de culinária.

A Festa da Tainha de Bertioga é uma das mais tradicionais da Região.
De acordo com o organizador do evento o Lions Clube o evento já contou com mais de cinco mil pessoas. A festa termina em 4 de agosto. O apoio estrutural e operacional do evento é da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

Já em Praia Grande
A 16ª edição da Festa da Tainha está entre as principais atrações do final de semana na Cidade.
O evento segue aberto ao público até o próximo dia 28 de julho, no Auto Shopping Praia Grande, sempre às sextas-feiras das 19 às 23 horas, aos sábados das 12 às 23 horas e aos domingos das 12 às 18 horas.
Este ano, o pescado,  é servido na telha e acompanhado de arroz, farofa com camarão e vinagrete, serve duas pessoas e é vendido a R$ 65,00.
Parte da renda arrecadada será revertida ao Fundo Social de Solidariedade do Município (FSS). E além de saborear a tainha, os presentes poderão conferir também trabalhos artísticos nos estandes de instituições filantrópicas que estão instalados no local.

O Guarujá fez sua tradicional Festa da Tainha em junho, mas, em julho, tem mais. A Sociedade Amigos da Prainha Branca (SAPB), em parceria com a Prefeitura de Guarujá, realiza o 14ª Festival da Tainha Caiçara. O evento acontece no próximo fim de semana, dias 27 e 28, a partir das 12 horas, na Praça de Eventos Comunitários, ao lado da Escola Estadual Rural da Prainha Branca.

O acesso à festa é gratuito, porém, o pescado custará R$ 60,00. O prato, que serve bem três pessoas, acompanha arroz, farofa e vinagrete. As bebidas são cobradas à parte.

Segundo a vice-presidente da SAPB, Cacilda C. Prado, o dinheiro arrecadado será destinado à mão de obra do Posto Médico da Prainha Branca, visto que a Prefeitura cedeu o material para a construção.

Então seu passeio gastronômico está garantido que tal a dica...

Fonte: Diário Litoral


Comentários

Postagens mais visitadas