Conferência Internacional: Investigação e Educação em Turismo

Imagem: Google


Conferência Internacional: Investigação e Educação em Turismo


A proposta do evento é debater a atualidade e contextualizar as práticas de investigação e educação em turismo que estão sendo desenvolvidas.
Atividade desenvolvida na disciplina "Teorias e Fundamentos do Turismo" promove o debate com três autores internacionais do turismo.

Marcelino Castillo Nechar (México): Teoria Crítica, Investigação e Educação em Turismo (em Espanhol)
Pós-Doutor em Turismo pela Universidad Europea Miguel de Cervantes, de Valladolid, Espanha. Professor do doutorado em Estudos Turísticos da UAEMex, em Toluca, México. Autor de diversos livros e artigos científicos sobre turismo. Um dos líderes de um movimento mundial que se propõe revisar as bases do conhecimento turístico.

Manuel Alector Ribeiro (Cabo Verde): O  Turismo Europeu e o Mundo Lusófono (em Português)
Doutorando em Turismo na Universidade do Algarve (Portugal). Atua na investigação das atitudes da comunidade anfitrião e no turismo sustentável. Tem trabalhos desenvolvidos em sua terra natal, Cabo Verde.

Dogan Gursoy (EUA): Investigação e Educação  Internacional em Turismo (em Inglês)
Doutor em Hospitality and Tourism Management, professor de Marketing Turístico na Washington State University. Autor de inúmeros artigos científicos em renomadas revistas internacionais, entre elas Tourism Management e Annals of Tourism Research.


SERVIÇO:
Data: 01 de outubro de 2014. DAs 14 às 18 horas. 
Local: Escola de Artes, Ciências e Humanidades - EACH. Rua Arlindo Béttio, 1000. Bairro Ermelino Matarazzo. São Paulo-SP. (Auditório verde). Veja como chegar aqui: http://each.uspnet.usp.br/site/como-chegar.php
Organização:  Mestrado em Turismo da EACH-USP
Apoio: Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo
Inscrição: Sem prévia inscrição. Por ordem de chegada até o número de 150 participantes.
Site do Programa de Mestrado: www.prpg.usp.br/turismo

Fonte: USP/Turismo

Comentários

Postagens mais visitadas