Catamarã fará roteiro ligando o Estado de São Paulo ao Paraná passando por Cananéia


Imagem: Prefeitura Cananeia


Diversificar os roteiros turísticos no Vale do Ribeira e Litoral Sul de São Paulo sempre foi o desafio a ser enfrentado para as autoridades locais. E quando os roteiros são compostos por cidades diferentes o desafio ainda é maior. 
Porém à partir de 2015 um novo conceito turístico chega a região prometendo ser um marco na indústria do turismo paulista por representar a colocação no mercado de um produto inédito e diferenciado.
Trata-se do Catamarã Ilha Comprida que iniciará o roteiro Lagamar. Ele ligará Iguape, Ilha Comprida, Cananéia, Guaraqueçaba e Paranaguá com muito conforto. 
A embarcação de alto padrão conta com 18 metros de comprimento, ar condicionado, poltronas, TVs de plasma, serviço de bar, som ambiente e espaços exclusivos para observações das paisagens e golfinhos.
Orçado em 2,4 milhões de reais o Catamarã Ilha Comprida mantem a velocidade média de 60km/h e tem capacidade para 80 passageiros (45 pessoas no interior e mais 25 poltronas no deck superior).

A embarcação foi entregue pela BB Construção de Barcos, de Santa Catarina. 
O Catamarã Ilha Comprida está em fase de testes e viagens experimentais para definição de outros roteiros turísticos. “Além da rota para o litoral do Paraná que revela paisagens maravilhosas, temos também destinos turísticos da Ilha, Iguape, Cananéia e, de acordo com a viabilidade, a gente tem intenção também de testar a rota fluvial até as cavernas do alto Ribeira”, afirma o prefeito de Ilha Comprida Décio Ventura.

Para Ventura, o novo roteiro representa um significativo vetor de desenvolvimento e geração de renda e emprego para as comunidades tradicionais:  “Esse é um roteiro que concentra uma parte importante e conservada da Mata Atlântica, suas unidades de conservação, manguezais, ricos complexos lagunares, além de cultura e história. Trata-se de um conjunto de vetores de desenvolvimento que precisam ser potencializados”.

PRIMEIRA EMBARCAÇÃO DESTE PORTE NO ESTADO DE SÃO PAULO

O proprietário da empresa BB Construção de Barcos,  Raul Machado, afirma que trata-se da primeira embarcação turística deste porte no Estado de São Paulo. Segundo ele, o Catamaram tem capacidade para 126 passageiros. Porém, para adaptar a embarcação aos padrões de conforto de cruzeiros foram adaptadas poltronas que reduziram o numero de passageiros a 80. “É, com certeza, uma embarcação diferenciada e adaptada para aproveitar ao máximo o roteiro”.



Fonte: Prefeitura Municipal da Estância de Ilha Comprida

Comentários

Postagens mais visitadas