Tour da Experiência
Por Carla Bueno
Se você é estudante ou trabalha com turismo, já deve ter ouvido falar sobre Fam Press ou Press Trip, e ainda o que é Famtour...
Um jeito inovador de fazer turismo, onde você realmente vive e sente a história e cultura de uma região.
Vamos dar uma resumida deste novo jeito de fazer Turismo.
Que de acordo com definição do Projeto Integrado de Desenvolvimento da Amazônia Brasileira, para Fam Press:
Já o Famtour, segundo a Mtur:
Esta outra modalidade visa familiarizar os envolvidos com turismo como agentes, guias, etc., com os destinos que serão vendidos ou comercializados.
Experiências como esta, ajudam na divulgação local, podendo trabalhar uma ação de marketing que potencializa a imagem, com isso a localidade passa a contar com mais este modo de vender seu produto turístico e fortalece o vinculo comercial com operadoras.
Mas hoje em dia muitas pessoas podem vivenciar essa experiência, não é mais só reservada aos que trabalham ou escrevem sobre turismo, que tal se aventurar nesta mágica viagem da experiência.
Tour da experiência, viva esta magia!!!!!!!
Conte sempre com a Essencial!
Fonte pesquisa: Ministério do Turismo
http://www.tourdaexperiencia.com.br/ |
Se você é estudante ou trabalha com turismo, já deve ter ouvido falar sobre Fam Press ou Press Trip, e ainda o que é Famtour...
Um jeito inovador de fazer turismo, onde você realmente vive e sente a história e cultura de uma região.
Vamos dar uma resumida deste novo jeito de fazer Turismo.
Que de acordo com definição do Projeto Integrado de Desenvolvimento da Amazônia Brasileira, para Fam Press:
“trata-se de um arranjo inteiramente de negócios, em que uma entidade investe tempo e dinheiro para trazer jornalistas e/ou fotógrafos (imprensa) para visitar um atrativo ou destino. Na volta para casa, espera-se que os participantes vendam histórias e imagens sobre a estada. Este é um instrumento que pode ser utilizado para conseguir publicidade positiva para os roteiros turísticos.”Este modalidade de tour é uma experiência muito aceita nos dias de hoje, pois através da mídias sociais, é possível conhecer muitas localidades, através da descrição de blogueiros, que divulgam uma localidade, promovendo vivências únicas e inesquecíveis aos leitores.
Já o Famtour, segundo a Mtur:
“forma de promoção que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico. Consiste em convidar agentes de viagem para visitar o destino, para que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo ao cliente.”
Esta outra modalidade visa familiarizar os envolvidos com turismo como agentes, guias, etc., com os destinos que serão vendidos ou comercializados.
Experiências como esta, ajudam na divulgação local, podendo trabalhar uma ação de marketing que potencializa a imagem, com isso a localidade passa a contar com mais este modo de vender seu produto turístico e fortalece o vinculo comercial com operadoras.
Mas hoje em dia muitas pessoas podem vivenciar essa experiência, não é mais só reservada aos que trabalham ou escrevem sobre turismo, que tal se aventurar nesta mágica viagem da experiência.
Tour da experiência, viva esta magia!!!!!!!
Conte sempre com a Essencial!
Fonte pesquisa: Ministério do Turismo
Comentários
Postar um comentário