Maior Pórtico de Caverna do Mundo



Por Carla Bueno

Continuando a nosso saga sobre as maravilhas Naturais do Estado de São Paulo, apresentamos agora a vocês, nada mais nada menos que o maior Pórtico ou seja maior boca de caverna do Mundo.

E tudo isso é aqui pertinho, logo ali no Vale do Ribeira, isso realmente é magnífico, tão perto e muitos nem sabem de sua existência.
Agora se você possui adrenalina nas veias, certamente irá encarar as trilhas radicais que tem por lá, como a que leva a Temimina, esta por sua vez muito frequentada por apaixonados por fotografia.
Ainda é possível chegar ao núcleo da Casa de Pedra, em outra trilha conhecida como Caboclos, seu caminho tem oito quilômetros, e precisa de nervos de aço, uma vez que é exaustivo, logo você precisa ser experiente em trekking.

Mas se já está adorando a ideia de conhecer este espetáculo, aqui vão algumas dicas...levante muito cedo, leve bastante água, lanche reforçado, pois só retorna no fim do dia...Mas se você é mais light, temos também o caminho que margeia o Rio Maximiliano é um caminho tradicional que exige menos do turista, mas não se engane, para chegar à Caverna você leva duas horas, lembrando que é só subida.

Com 215 metros de altura, o Pórtico da Casa de Pedra, chama sim muita atenção,  tanto que entrou para o livro dos recordes o famoso, Guinnes Book, considerado maior do mundo.

Ficou interessado? Gostou?
Realmente é para ir e ficar boquiaberto com tanta beleza, vá fotografe e guarda na memória.
Para realizar esta travessia o turista leva cinco horas até a saída,

Nem todas as cavernas são abertas à visitação e mesmo assim, as que são abertas possuem áreas de uso intensivo (qualquer visitante pode ir), uso extensivo (nem todos podem ir, somente com uma prévia autorização da direção do parque) e uso restrito (totalmente fechadas à visitação). Isso faz com que o número excessivo de visitas não degradem esse rico e frágil ambiente.

Atenção: Somente 12 cavernas do PETAR estão abertas a visitação - Cavernas de Santana, Água Suja, Morro Preto, Couto, Cafezal, Alambari de Baixo e Ouro Grosso.

Para maiores informações AQUI

Imagem: iporanganet.com


Imagem: iporanganet.com

Imagem: iporanganet.com




Imagem: iporanganet.com

Imagem: iporanganet.com




Fonte da Pesquisa: PETAR- Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

Comentários

Postagens mais visitadas