Pensando em ir a Europa? Veja como ir sem gastar muito.


Imagem:Google

Confira as dicas de como tonar sua viagem à Europa bem mais em conta. Afinal, essa não é uma das viagens mais baratas.

Com o passaporte em mãos, é hora de começar a pensar no restante das coisas a preparar.
Não tem passaporte? É só requerer no site da Polícia Federal 
Passagens, hotel, roteiro de atrações e dinheiro para levar.
Primeiro passo as passagens, para comprá-las com o menor preço possível basta pesquisar muito e com muita antecedência. Com a crise econômica pela qual vários países europeus estão passando é comum encontrar preços super atrativos de vôos saindo de várias cidades brasileiras. Uma simples voltinha por alguns sites de viagem, como a Decolar, é fundamental.

Segundo plano pensar em hospedagem, pois as opções são das mais variadas. Vai depender do seu perfil de viajante, pois existem opções super em com conta como os albergues da juventude ou apartamentos de moradores que utilizam cômodos de suas casas para receber turistas mais aventureiros e até mesmo hotéis de várias categorias.
Para se ter uma ideia, alugar um apartamento em uma das principais capitais europeias pode sair muito barato quando se tem outras pessoas para dividir. Sendo assim, que tal reunir a turma e alugar apartamento inteiro pagando bem pouquinho?
Para saber por onde começar, a sugestão é pesquisar pela cidade escolhida no site Airbnb.com.br, onde hosts de vários países alugam quartos privados ou casas inteiras por poucos dólares a diária.

Para consultar roteiros de atrações basta pesquisar na internet... mas você pode também passar numa agência de viagens mais próxima e solicitar um prospecto sobre a cidade que quer visitar.

Para entrar na Europa e permanecer por menos de 90 dias não é necessário obtenção de visto, mas é necessário provar que não tem intenção de ficar morando e trabalhando por lá.
Na hora de se apresentar à imigração é necessário apresentar a sua passagem de volta e as reservas de onde vai se hospedar. Caso vá ficar na casa de amigos ou parentes é recomendável pedir uma carta convite. Além disso, eles pedem que você tenha disponível pelo menos 60 euros por cada dia em que estará no país.
Mais informações sobre providências a tomar antes de viajar ao exterior no site do Itamaraty http://www.portalconsular.mre.gov.br/.

Agora se tem todos os itens à mão, é hora de preparar as malas, a máquina fotográfica e uma boa viagem!!!
Já foi? Conte-nos sua experiência, é sempre um prazer receber você por aqui!



Comentários

Postagens mais visitadas