Boas opções de lazer no seu feriado em Praia Grande!!!
Praia Grande oferece opções de lazer para seu fim de semana entre os dia 7e 8 de setembro, com atividades gratuitas para todos os públicos.
Sábado dia 07/09
Às 13 horas
Três espetáculos teatrais, classificados na segunda etapa do Mapa Cultural Paulista, serão apresentadas gratuitamente ao público em geral o sábado (7), a partir das 13 horas, no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão). As performances fazem parte da etapa regional do projeto e os ingressos gratuitos estarão disponíveis para retirada uma hora antes do início de cada espetáculo.
Confira a programação: às 13 horas, “Jogo de Cama – Estilhaços de um orgulho Ferido”, da Cia Teatral Tartuffo’s Cênicos; às 16 horas “Reclame – Uma História de Amor”, da Cia Teatral Cenicomania; e às 19 horas, “O Colar de Helena”, da Cia Teatral Cúmplices e Conflitantes.
O espetáculo teatral que representará a Baixada Santista na categoria “teatro” no projeto Mapa Cultural Paulista será conhecido no sábado (7), às 20 horas. Na ocasião, no Palácio das Artes, em Praia Grande, o corpo de jurados, escolhido pela organização do evento, divulgará a companhia escolhida. No total, são seis peças, que estão sendo apresentadas gratuitamente ao público em geral desde o último sábado (30). O grupo vencedor ganhará vaga na última fase do concurso, a etapa estadual, prevista para acontecer no ano de 2014. O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.
O corpo de jurados é composto pela diretora teatral e pós graduada em Simbologia Teatral, Juliana Calligaris; o diretor teatral e professor de artes, Sérgio Buck; e o ator e diretor teatral premiado no Festival Internacional de Teatro de Creta, na Grécia, Grego Deftereos.
De acordo com a chefe da Seção de Ação Cultural, Lourdes Marszolek, a escolha de Praia Grande como sede da segunda etapa é um reconhecimento muito importante para o Município. “O Palácio das Artes se tornou um importante espaço para manifestações culturais na Região, ganhando grande visibilidade e reconhecimento junto a artistas da Baixada Santista e do Estado”, afirmou.
Comentários
Postar um comentário