lX Congresso Brasileiro de Turismo em Recife/Olinda

Imagem: Facvldade Mauricio de Nassau


Convidados:

LUIZ GONZAGA GODOI TRIGO, ALEXANDER PANOSSO NETTO, ANGÉLICA COSTA, CLARISSE FRAGA, PATRÍCIA AMARAL, LUIS HENRIQUE SOUZA, SÉRGIO XAVIER; PRICYLLA LOPES entre outros

********

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: INSTRUÇÕES AOS AUTORES

NÃO EXISTIRÁ GTs DE TRABALHO, OS TEMAS SERÃO LIVRES.

PÓS-AVALIAÇÃO DOS ARTIGOS A COMISSÃO INDICARÁ O FORMATO DE APRESENTAÇÃO (PÔSTER OU ORAL) E OCORRERÁ A CRIAÇÃO DOS GTs DE APRESENTAÇÃO

A) Os trabalhos não precisam ser inéditos.
Cada trabalho pode ter, no máximo, cinco autores.
C) Cada autor poderá submeter no máximo três trabalhos.
E)É obrigatório que pelo menos UM AUTOR ESTEJA INSCRITO NO EVENTO, no caso de trabalho aprovado para apresentação.
F) Deve-se enviar o comprovante de inscrição, no momento do ENCAMINHAMENTO DO TRABALHO!
G) O tempo de apresentação para a comunicação oral será que 15 min.

Os trabalhos em forma de artigos prontos para a publicação devem ser submetidos de acordo com as seguintes regras:

1. FORMATAÇÃO
a) MS Word for Windows 6.0 ou Posterior
b) Papel A4 (210 x 297 mm)
c) Espaçamento entre linhas: simples
d) Fonte do texto: Times New Roman, tamanho 12
e) O Título do artigo deve ser digitado de modo centralizado na primeira linha da primeira página com fonte Times New Roman, tamanho 12, em formato negrito, todas as letras maiúsculas.
f) O(s) Nome(s) do(s) autor(es) devem ser digitados de forma completa na ordem direta, na segunda linha abaixo do título, com alinhamento à direita, seguido de numeração de nota de rodapé para informações sobre o autor seguido de seu e-mail. Letras maiúsculas devem ser utilizadas apenas para as iniciais e para o sobrenome principal.
g) Margens: 3 cm superior e esquerda; 2 cm inferior e direita
h) Fonte para figuras, tabelas e gráficos: Times New Roman, tamanho 9 ou 10
i) Número de páginas, incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras e Referências: mínimo de 8 (oito) e máximo de 15 (quinze)
j) Formato do parágrafo: recuo especial na primeira linha
k) As notas de rodapé devem ser numeradas continuamente em algarismos arábicos
l) Tabelas, gráficos, figuras ou imagens devem ser inseridas no lugar apropriado do texto, não sendo permitido envia-las em separado
m) Demais orientações segundo normas da ABNT

2. RESUMO
O resumo do trabalho deve ser escrito em parágrafo único, sem recuo especial da margem esquerda, depois do título, com letra tamanho 10 e não exceder 250 palavras. Deve ser escrito de forma objetiva e que apresente os objetivos do trabalho, a metodologia utilizada, uma breve síntese dos resultados e conclusão do trabalho. Acompanham o resumo, logo abaixo de seu texto, as palavras-chave, que devem ser compostas por, no mínimo, três palavras, separadas entre si por ponto e vírgula e finalizadas por ponto.

3. CITAÇÕES
As citações devem ser colocadas no sistema autor-data (AUTORIA, ANO, PÁGINA). As referências ao(s) autor(es) devem ser citadas no corpo do texto com indicações do sobrenome, ano de publicação, e página (se for o caso) conforme normas da ABNT (NBR 10520:2000). Não use ibid, op cit. e assemelhados no corpus do texto.

4. REFERÊNCIAS
As referências devem conter todos os elementos essenciais do(s) autor(es) citado(s) e deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto, de acordo com as normas da ABNT (atualizada).Os textos que não apresentarem as referências de acordo às normas citadas não serão aceitos.

5. CONSIDERAÇÕES ADICIONAIS
a) Aos editores se reservam os direitos de devolver aos autores os trabalhos que não cumpram as normas estabelecidas para submissão do artigo.

b) A aceitação de artigo devolvido dependerá do atendimento de reformulações sugeridas pelos árbitros e/ou editores em tempo hábil para nova avaliação. Caso o autor não atenda a estas especificações, o artigo será descartado automaticamente.

c) A revisão final do artigo ficará a cargo dos autores. A Comissão Científica do evento não se responsabiliza pela revisão gramatical e nem pelas opiniões emitidas nos trabalhos

6. DATAS IMPORTANTES
Impreterivelmente os trabalhos deverão seguir o seguinte cronograma de submissão:

a) Data Limite para a Submissão de trabalhos acadêmicos: 26 de abril (Sábado)

b) Data para divulgação dos aprovados: Dia 10 de maio (Site do congresso)

7. OS TRABALHOS DEVEM SER ENCAMINHADOS PARA: congressodeturismo@mauriciodenassau.edu.br

Fonte: Sérgio Xavier

Comentários

Postagens mais visitadas